terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O baile de nós

Seres Dançantes,

A querida Thaís, baseado em nossas conversas sobre a Dança Ânima, teve sua linda experiência e escreveu esse delicado poema que posto logo aqui. Vejam o que é essa dança na prática.....



A gente dançava dançava dançava
Como nunca havia feito
Ou lembrado que havia
Dançado antes


Joguei o chinelo pro alto
Rodopiamos
Soltas na sala
Do ar


Em roda
Em quadrados
De cima pra baixo
De baixo pro lado
Daquele lado pra esse
Em contratempos
Num tempo eterno


Onde é que estavamos
Nós duas
Naquela
Tarde de terça de sol


Panderos
Passarinhos
Nara
Chico
Alceu
e mais


Luas a tarde
Alongamento
Rumba
E até marchinhas


Estavamos na escola
No baile
Num clube
Na floresta


No meio de um pomar
Uma fogueira no meio
Com nada entre nós
Integradas


Na mesma vibração


Levanta vestido
Balança tecido
Somos acrobatas
Ursos polares
Dançarinas egípcias


Eu e minha filha
Sob as luzes de seis lados.

Thais M. de Barros


6 comentários:

  1. Thais,

    Que alegria! Estou muito feliz com a linda poesia que fez baseada nessa dança que simplesmente brota, trazendo essa vivacidade e integração.
    Como te disse a Bel, também havia passado por uma experiência similar a sua, dançando com seus pequenos, após conversarmos sobre a Dança Ânima que resgata o lado simples, descomplicado de sentir o corpo, de brincar, de viver.
    Muito obrigada por compartilhar!!

    gde bj

    Cris Gurgel

    ResponderExcluir
  2. Cris e Thaís, fiquei emocionada, que lindo poema! Ele realmente transmite a espontaneidade, a alegria e a magia desse momento. É uma inspiração para também experimentarmos essa deliciosa brincadeira.
    Gde bjo

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!!
    Parabéns Thais, e Cris!
    Muita emoção nesse blog!
    beijos com saudade e vontade de rodopiar!

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz até agora....e há vezes que repito tal experiência, nunca me arrependendo de tanta alegria. Obrigada Cris, por participar da inspiração de meus momentos mágicos com minha filha.

    ResponderExcluir
  5. Thais Querida,
    Eu que agradeço por compartilhar conosco!

    lindas coreográfias cósmicas!

    ResponderExcluir