segunda-feira, 14 de março de 2011

Inspiração

Nada mais do que dançar... esta é a maior inspiração para se escrever sobre dança!

Quando permaneço algum tempo sem dançar, meu corpo pede movimento, mas não é qualquer movimento.

É o movimento da minha dança! Aquele que está dentro... brota.... nasce em mim e se materializa.

A satisfação e a liberdade conferida por essa experiência é indescritível. Quem já se permite e vivencia a dança de forma mais intensa, sabe bem ao que me refiro.

É como encontrar um querido amigo. Estar num território conhecido, embora me jogue no desconhecido, com muita liberdade e prazer.

É  maravilhoso! E quando compartilhamos a experiência... é uma comunhão.

Fico sempre tocada com o respeito, a doação, o exercício, agora não físico, mas humano que fazemos o tempo todo, quando compartihamos a dança que explora nossos movimentos, nossas relações com o próprio corpo e com o do outro.

Tudo dentro de uma simplicidade básica: só deixar-se envolver pelos movimentos.

Vejo um mundo dançante, com relações positivas, amigáveis, negociáveis, feliz!

É o mundo que escolhi para mim!




lindas coreográfias cósmicas!

(ofereço esses pensamentos ao querido Oscar Quiroga)

4 comentários:

  1. Querida Cris!!!
    Saudades enormes, esse ano quero te encontrar em outras e mais variadas circunstâncias!!
    Às vezes me pego com meu corpo querendo se esticar, se alongar, e quando começo a dançar sozinha na cozinha, é um movimento que meu corpo pede e se alonga, adoro quando isso acontece!!!
    Quero estar nesse mundo dançante e feliz!!
    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Caren!
    É sem dúvida, vc já está nele!!!
    Vejo que também está no mundo desbravado das bikes!!! rsrs
    Quem sabe dou uma consertada na magrela do meu irmão e me junto a vcs!! Vou adorar! Aí te entrego aquela encomenda, não é mesmo? rsrs

    gde bj, amiga

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Xará!

    Estava sentindo falta de seus posts. Também tento escutar e dar forma para os movimentos que meu corpo pede. Dançar é um dos momentos em que me sinto realmente viva.
    A imagem que você escolheu para este me encantou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cris!
    Sempre tão bacana!! Obrigada por estar aqui!!
    Sua colocação resume simplesmente o que significa movimentar-se, através da dança: SENTIR-SE VIVO!!!
    E assim, a vida segue.... e com certeza, melhor!!

    gde bj

    ResponderExcluir