segunda-feira, 28 de março de 2011

Faça você mesmo

Caros humanos,

Já falamos sobre vários aspectos que se referem a Dança Ânima:  um caminho que vai além da prática física, a espontaniedade dos movimentos, se envolver sem julgamentos, desenvolver o estado de atenção, alguns benefícios terapêuticos, e por aí vai.

Com certeza, existem muitos blogs que também nos trazem valiosas informações sobre dança em um contexto mais contemporâneo.

O que desejo imensamente aqui, é enfatizar aos que me brindam com sua atenção, sobre a possibilidade de poderem dançar da forma mais livre e natural possível, sem que estejam presos necessariamente a um contexto formal de aula, Jam, encontro... 

Sim, dançar em casa!! Em qualquer oportunidade... onde você quiser ou puder!! 

Aviso que não considero essa fala como um excentrismo divagante! É assim, que danço a maior parte das vezes, simplesmente porque adoro dançar e não fico esperando aparecer oportunidades para saciar  minha necessidade.

Como já coloquei em outros posts, não abro mão da dança compartilhada, mas nem sempre é possível conciliar horários, essas dificuldades mundanas-urbanas.

Além disso, minha iniciação na dança (a real!) foi pessoal e sozinha.  Dançando concentrada, com o foco em mim e no ambiente, tenho experiências corporais muito significativas e meu bem-estar está garantido.

Muitas vezes, se sinto meu corpo pedindo alongamento, opto por dançar. Resolvo qualquer início de tendinite assim!!

Você dançante, faz parecido? 

E aos ainda não-dançantes, se motivam a experimentar?

{  }

Nenhum comentário:

Postar um comentário